terça-feira, 15 de março de 2011

ESTA SAUDADE

  
PORQUE me atormentas saudade,e me atacas sem piedade?
QUANDO te  penso derrotada?.
COLHES-ME sem pré -aviso, e num momento imprecido derrubas o meu escudo
DEITAS  por terra , tudo !até as armas, com as quais contra ti ,luto...
AH,tão astuta  esta invasão dolente que me oprime sem que eu a queira, aceite ou afugente.
OLHANDO-ME   friamente ,acho-me tão louca num  choro,(/quase) sem razão...
VERTO lágrimas como um rio, frio que me gela e imunda.
NUM gesto de raiva profunda.
SECO-AS com a palma da mão .PERGUNTO-ME  porque  vacilo?.e me vergo sempre ,
AINDA que inconsciente a  este  sentimento ,como uma redenção ...
NESTE sentir exacerbado, chamo-me de tola e exagerada, se sinto saudade é porque amo
E se amar glorifica  porque me sentirei derrotada!!

ESCRITO PELA AMIGA   DULCE......... .  

3 comentários:

HORIZONTE disse...

Parabéns à Dulce que escreveu um poema tão bonito e, parabéns à Nidia por o têr publicado e assim poder partilhar com as amigas.
Bjs Paulinha

Dulce Gomes disse...

Olá amiga
Este silêncio nos teus comentários foi por causa da dificuldade que encontrei que não consegui contornar.

Obrigada por partilhares esta minha "SAUDADE". Achei que ela assenta muito bem contigo e com o teu blog, que ainda por cima ficou lindissimo com o novo visual.
A foto da nossa saudosa praia faz-nos recuar no tempo, o que neste caso é gostoso porque revisitamos a nossa infância e adolescencia.

Ps: Sempre que quiseres fazer usar algo que escrevo, vai ao meu blog e "copia e cola". ehehh

Beijinho grande
é bom ter saudade. Faz parte de nós e faz-nos rebuscar o nosso interior sem deixa-lo morrer

Nídia Rocha disse...

Um poema lindo, como alíàs tudo o que a Dulce escreve.
Gostei muito.
Beijinho
Cila